Geral Orquídeas

Cultivar suas orquídeas, Evite Dez erros comum

Dez erros comum :Dez entre dez amantes de flores não resistem a um belo exemplar de orquídea.

A flor multicolorida é um convite ao cultivo, mas nem todo mundo obtém sucesso no plantio.

E mesmo quem já está habituado com a planta, volta e meia se depara com um vaso ‘caidinho’.

Se você vive atrás de dicas para manter as suas sempre saudáveis e bonitas, usando poucos produtos químicos, fique de olho nas dicas da consultoria do site http://orquideas.atualidadenews.com.br.

Segundo as especialistas, colocando em prática os cuidados certos, as orquídeas podem se manter perfeitas por muito tempo.

Veja algumas falhas comuns com as orquídeas e saiba como reverter a situação.

dez-erros-comum com as orquídeas

Dez erros comum

1. Cultivá-las em vasos de plástico. Prefira os vasos de barro, que são porosos e drenam melhor a água. Isso evita o apodrecimento das raízes.

2. Permitir que elas extrapolem o limite do vaso. O ideal é mantê-las dois dedos para dentro da superfície.

3. Trocá-las de vaso sem reparar de que lado surgem os novos brotos. Chamados de “parte da frente” da orquídea, os brotos devem ficar livres, nunca encostados na parede.

4. Esquecer de acrescentar nó de pinho ou placas de madeira à planta. Além de decorar o vaso, os substratos conservam a água por mais tempo.

5. Não esterilizar a tesoura antes de podá-las. Para essa operação, utilize um maçarico portátil ou a própria chama do fogão. Mas atenção: espere o instrumento esfriar antes de usá-lo. Esterilize novamente antes de manipular outra planta, para evitar transmissão de doenças.

6. Não passar um cicatrizante após a poda. Neste caso, utilize canela em pó que é um cicatrizante natural.

7. Ignorar as manchas na folhagem. Elas podem indicar que a planta tenha sido atacada por uma praga. A dica é usar detergente líquido diluído em água. Lave bem todas as folhas e raízes e borrife a concentração nas folhas. Se a infestação for grande, passe o sabão puro, sem diluir. Depois, deixe a orquídea por 24 horas na sombra, lave e replante.

8. Usar o mesmo vaso depois de eliminar pragas. O ideal é trocar o recipiente por um novo. Caso não seja possível, lave-o bem com cloro e finalize com detergente neutro, enxaguando antes de replantar sua orquídea.

9. Não reparar na coloração da folhagem. Se estiver muito escura, é sinal de carência de luz. Nesse caso, troque a orquídea de lugar.

10. Não identificar as orquídeas com plaquinhas. Além do nome da espécie, anote o período de sua última floração. (Com informações da revista Casa&Jardim)

Agora que você esta aprender como cuidar das suas orquídeas , não perca a chance de ter os orquideas magníficas, fique ligado(a) nas dicas de orquídeas, mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa Dicas?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na dicas, se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas dicas

Então, aproveite as dicas aos seus dia a dia e faça como a sua orquideas belíssima como de orquidario! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à dicas de como ter orquideas magníficas!

A equipe do Orquídeas Sem Segredo agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores Dicas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!

Facebook Comments