Geral Jardinagem Orquídeas

Como Comprar Orquídeas-flores

Comprando uma orquídea pode ser tão fácil como pegar uma planta em um impulso ou tão complicada como vasculhando os cultivadores de especialidade e websites para um espécime raro. Em ambos os casos, é uma boa ideia para dar alguns passos para garantir que você está recebendo a planta mais saudável possível, uma que espero que sobreviverá muito tempo passado sua primeira flor em casa.

flores ou não a florescer

Esta é uma boa pergunta. A maioria das pessoas gosta de comprar orquídeas floração devido a gratificação instantânea que vem com o trazer para casa uma planta tão linda. A orquídea pode ser colocada na tabela e apreciada imediatamente.

De uma orquídea ponto de vista, no entanto, comprar uma planta florescendo é inferior a ideal. Florescência leva uma quantidade enorme de energia para a planta de orquídea. Muitos cultivadores experientes sabem que phalaenopsis em particular pode florescer se a morte, ou seja, eles terão flores espetaculares durante alguns anos em uma fileira, então apenas desvanecer-se e morrer.

Então, para responder à pergunta “a florir ou não a florescer”, você tem que considerar suas intenções.

Se você quer maximizar as chances da planta de vida e de adaptação às suas condições de crescimento, é melhor comprar as plantas que não estão em flor. Mas se você não resiste a exposição de orquídeas desabrochando em seu centro de jardim, vá em frente. Tente escolher um com lotes de botões fechados, para que possa desfrutar o florescer mais.

Escolhendo sua orquídea

Escolher uma orquídea saudável é uma boa ideia mesmo se a planta é concebida como um dom ou apenas um display do tabletop. Você quer um com flores bonitas, mas existem outras, mais importantes fatores a considerar:

O fator de manobra.

Delicadamente, agarra a planta perto da imprensa do potting e agitá-lo um pouco. Orquídeas epífitas (incluindo cattleya, dendrobium, phalaenopsis, oncidium e brassavola) geralmente são envasadas em uma mistura grossa de pepitas de casca, carvão, isopor e outros materiais orgânicos e inorgânicos. Se as raízes não se afixada firmemente para a panela, pode levantar suavemente a orquídea de sua panela e cuidadosamente inspecioná-los. Se ele é firmemente afixado ao pote, não rasgá-la para fora. Você não quer danificar as raízes. Okey, se algumas raízes estão saindo do topo do pote. Se a orquídea for encaçapada inadequadamente, mas saudável, você ainda pode comprá-lo enquanto você repot no primeiro momento prático.

flores

Raízes saudáveis.

As raízes são a parte mais importante da planta de orquídea. Raízes de orquídeas são órgãos altamente especializados que rapidamente coletar água e até mesmo realizar fotossíntese. Se o caso das orquídeas epífitas, eles são projetados para se agarram para superfícies ásperas e ancorar a planta alta acima do chão da floresta. Raízes de uma orquídea saudável será luz verde quando seco e escuro verde quando molhado. Deve haver uma ponta de crescente verde longa, pontiaguda e brilhante. Quanto mais tempo o crescimento dica, o mais saudável da planta. Morto orquídea raízes são enrugadas e tan quando molhado e branco quando seca. Uma planta com raízes mortas não vai sobreviver.

Olhe para as folhas.

Este é um tema difícil de abordar porque há tanta variação entre as orquídeas. Alguns têm folhas finas, como lápis, enquanto outros têm folhas carnudas, planas. Alguns, como a orquídea fantasma, já sem folhas em tudo e olha como um pequeno emaranhado de raízes. Em geral, no entanto, você deve procurar folhas que são grossos, levemente coloridos e difícil. As folhas devem ser ligeiramente amarelo-verde, quase como uma maçã verde. Folhas que são demasiado brilhante verde significa que a planta provavelmente tem sido superalimentaram e também não vão florescer. As folhas também devem ser livres de bugs, manchas óbvias e piegas pontos. Finalmente, certifique-se que o ponto de crescimento não é destruído.

Verifique se as lâmpadas.

Existem basicamente dois tipos de orquídeas epífitas: aqueles que crescem a partir de um único ponto crescente (phalaenopsis, por exemplo) e aqueles que brotam de uma rizoma rastejante (cattleya, por exemplo). As plantas com uma única haste são chamadas monopodial, enquanto as plantas com uma rizoma rastejante são chamadas de crescimento simpodial. Crescimento simpodial orquídeas envie um bulbo fresco, ou pseudobulbo, cada ano com novas folhas e flores. Se você está comprando este tipo de orquídea, certifique-se que os pseudobulbos são gordos e gordas.

Conte as flores.

Se você está comprando uma planta em flor, resista à tentação de comprar uma planta com todas as suas flores já abertas. Flores de orquídea de longa duração podem durar por um mês ou mais, mas se você comprar uma planta com flores por abrir, você vai desfrutar do show global por mais tempo. Não compre plantas com flores amarelas ou enrugadas, porém, como estas será mais provável queda fora.

Peguei o nome.

Isto pode parecer desnecessário, mas é uma boa ideia para certificar-se de que sua orquídea tem uma marca com um nome completo nele sempre que possível. Não comprar plantas rotuladas como “Orquídea” ou “Orquídea de floração”. É melhor comprar uma planta com o nome espécie ou híbrido completo sempre que possível. Isso permitirá que você saber mais sobre essa planta particular, e se você decidir começar uma coleção, é sempre bom saber o que você está crescendo.

Adaptando sua orquídea

É ótimo exibir sua nova orquídea na mesa por uma semana ou assim quando você chegar primeiro em casa, especialmente se for em flor. Mas tenha em mente que a orquídea não vai sobreviver por muito tempo sobre uma mesa de jantar. Lembre-se também, que a fábrica será em choque quando ele primeiro chegar a casa. Orquídeas não gostam de ser movido, especialmente quando estão em flor. Você é mais provável a perder por abrir os botões direito quando você toma a planta em casa.

Idealmente, os primeiros dias em sua casa devem ser suave. Não exponha a planta a luz solar direta, esboços frios ou descendentes de ventilação, ou se empolgue com rega. Isso é contra-intuitivo para muitas pessoas, mas é geralmente melhor deixar um orquídea seco para fora um pouco do que se afogar. Estas plantas como alta umidade e umidade regular, mas eles têm uma tolerância limitada para exposição constante à água, que pode causar a podridão negra e matar a planta.

Agora que você esta aprender como cuidar das suas orquídeas , não perca a chance de ter os orquideas magníficas, fique ligado(a) nas dicas de orquídeas, mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa Dicas?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na dicas, se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas dicas

Então, aproveite as dicas aos seus dia a dia e faça como a sua orquideas belíssima como de orquidario! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à dicas de como ter orquideas magníficas!

A equipe do Orquídeas Sem Segredo agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores Dicas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!

Facebook Comments